Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas tem 30 novos casos de Covid-19 em 24 horas e FVS confirma transmissão comunitária

Diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, disse que a transmissão comunitária aumenta a responsabilidade de todos permanecerem em casa

O Amazonas tem 30 novos casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado, na tarde deste sábado (28), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Com 111 pacientes, o Estado já apresenta transmissão comunitária, quando não é mais possível saber a origem do contágio.

A diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, disse que a transmissão comunitária aumenta a responsabilidade de todos permanecerem em casa. “Apenas uma pessoas da família deve sair para comprar alimentos e medicamentos. As outras devem permanecer restritas ao lar”, recomendou.

Dos casos confirmados, cinco estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há, ainda, 121 casos suspeitos em investigação no Estado. De acordo com o órgão, uma equipe de saúde está monitorando 43 pessoas – indígenas e não indígenas – no município de Santo Antônio do Içá, onde um médico foi diagnosticado com novo coronavírus esta semana. Rosemary confirmou que o grupo em monitoramento tem dois não indígenas com sintomas gripais.

A FVS também disse que a morte de um paciente de 46 anos, ontem, no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, não está relacionada à Covid-19. O órgão informou, nesta sexta-feira, que o homem tinha morrido com suspeita de novo coronavírus, mas ele tinha outra síndrome respiratória. O Amazonas continua com uma morte pela doença.

Em Manaus, Adrianópolis, Ponta Negra, Parque Dez, Tarumã e Flores estão entre os bairros com maior concentração de Covid-19, segundo a FVS.

 

 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − três =

Need Help? Chat with us