Conecte-se conosco

Amazonas

AM: deputado diz que Assembleia adota postura de ‘cúmplice de governo que está matando, roubando e ficando rico’

Parlamentar disse que esta quinta-feira foi o 45º dia que ele e o deputado Wilker Barreto (Podemos) repetem o pedido para que os demais deputados assinem o requerimento de CPI da Pandemia

“Somos cúmplices de um governo que está matando pessoas, roubando e ficando rico”. A frase foi dita, nesta quinta-feira, pelo deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos), para quem a postura que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) vem adotando no caso das denúncias envolvendo o governador Wilson Lima (PSC) lhe envergonha quando lhe perguntam sobre o o motivo pelo qual a Casa não abre o processo de impeachment.

“Eu não acredito que vão esperar o STJ (Superior Tribunal de Justiça) afastar o governador Wilson Lima para esta Casa tentar fazer alguma coisa. E eu só peço justiça em nome daqueles que, infelizmente, se foram”, enfatizou.

Dermilson citou denúncias de irregularidades de contratos com empresas da área de saúde e de aluguel de jato executivo, 15 pedidos de impeachment, CPI da Saúde, CPI da Covid-19 no Senado, morte de mais de 12 mil por infecção do novo coronavírus no Estado, crise de oxigênio que resultou na morte de 31 pessoas, falta de estruturação da rede hospitalar estadual durante a pandemia, estudantes dos 62 municípios sem acesso às teleaulas e denúncia da Procuradoria da República ao ao STJ dos atos de corrupção praticados pelo governador e mais 17 pessoas ligadas a ele.
 
“Nada disso sensibiliza esta Casa a dar início ao processo de impeachment”, afirmou o deputado, ressaltando que a ALE está em silêncio há três meses, mesmo diante de vários absurdos praticados pelo Governo do Amazonas contra o erário público e contra a população do Estado. “Há três meses, eu estou cobrando que o presidente desta Casa tome uma atitude em relação aos pedidos de impeachment, mas nada é feito”.

O parlamentar também disse que esta quinta-feira foi o 45º dia que ele e o deputado Wilker Barreto (Podemos) repetem o pedido para que os demais deputados assinem o requerimento de CPI da Pandemia, para esclarecer situações relacionadas à segunda onda da pandemia no Estado, quando houve um elevado número de contágio e mortes, que não foram objeto de investigação na CPI da Saúde.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + nove =