Conecte-se conosco

Amazonas

AM: atrasos nos pagamento de enfermeiros suspende cirurgias no Hospital Adriano Jorge

Procedimentos estão suspensos pelo prazo de 72 horas, até às 9h do próximo dia 6, estando também suspensas as internações eletivas até nova reavaliação.

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), uma das maiores unidades de saúde do Amazonas, foi obrigada a reduzir suas atividades, desde o dia 2 deste mês, “tendo em vista a instabilidade do fornecimento de serviços terceirizados de enfermagem” causados pelos atrasos nos pagamentos pelo governo do Amazonas às empresas terceirizadas e, por isso, os atrasos no pagamento dos salários dos profissionais enfermeiros.

A informação está em um Memorando, ao qual o site teve acesso, enviado pelo diretor de Assistência Médica do Adriano Jorge, Diego Monteiro de Carvalho, anunciando a interrupção de serviços cirúrgicos por 72 horas. No documento, do último dia 2, ele comunica o fato ao Núcleo Interno de Regulação, às gerências e chefias do hospital.

Ele comunica que a Diretoria de Assistência Médica da FHAJ iniciou ações de contingenciamento com a finalidade de manter o mínimo das atividades de assistência, a saber: redução de leitos disponíveis para internação e remanejamento de profissionais de enfermagem entre os setores de assistência. “Contudo, com a gradativa piora da situação, em especial no centro cirúrgico da fundação, com riscos à assistência adequada no pré, trans e pós-operatório, iniciamos redução das cirurgias eletivas desde às 16h de 02/12/2919”, diz.

Em reavaliação, na manhã desta terça-feira, “constatado o agravamento do quadro, sinalizado pela Gerência de Enfermagem, Gerência de Centro Cirúrgico, Chefia do Serviço de Anestesiologia e Núcleo de Segurança do Paciente, optou por suspender as atividades cirúrgicas, excetuando-se as urgências, pelo prazo de 72 horas, até às 9h do próximo dia 6, estando também suspensas as internações eletivas até nova reavaliação.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =