Conecte-se conosco

Amazonas

Agendamentos do Detran são adiados para próxima semana após apagão de internet em Manaus

Pessoas que tinham serviços marcados para esta terça-feira (22) serão atendidas apenas na próxima terça-feira, dia 29.

Atendimento ao público no Detran-AM, em Manaus. (Foto:Divulgação)

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) em Manaus para pessoas com atendimento marcado para esta terça-feira (22) foram adiados para a próxima terça-feira, dia 29. O adiamento aconteceu por causa do apagão da internet ocorrido na cidade.

De acordo com o Detran, com a instabilidade do sinal da Embratel em todo o estado, os serviços de veículos e de habilitação prestados presencialmente e pelo portal de serviços do órgão encontram-se fora do ar.

O problema gerado pelo cabeamento da Embratel afeta todos os municípios onde o Detran do Amazonas atua, tornando assim impossível o atendimento.

Com o problema, o Detran informou que os atendimentos foram adiados para a próxima semana. Não é necessário remarcar, basta comparecer ao órgão.

Apagão de internet

Um apagão de internet afetou diversos serviços em Manaus nesta terça-feira (22). Caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atendimentos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram suspensos.

A internet começou a apresentar falhas em toda a cidade por volta de 10h. O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon) notificou a empresa Claro/NET após o apagão.

Por meio de nota, a Claro/Net informou que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus, mas não deu um prazo para a normalização total do serviço.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − seis =