Conecte-se conosco

Amazonas

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas abre escritório no Sul do Amazonas

Há nove anos, o Sebrae atuava em Humaitá com uma analista técnica, que registrou cerca de dois mil Micros Empreendedores Individuais (MEIs).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) inaugurou escritório, nesta segunda-feira, em Humaitá, município na região Sul do Amazonas, que passou a funcionar na rua Padre José Maria Pena, número 2.684, sala B, no bairro São Pedro.

Há nove anos, o Sebrae atuava em Humaitá com a analista técnica Glayvien Souza Costa, que registrou cerca de dois mil Micros Empreendedores Individuais (MEIs).

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, e a superintendente Lamissse Said Cavalcanti participaram da inauguração da agência, que promete fortalecer os micros e pequenos empresários da região Sul, a de maior potencial do agronegócio amazonense, com milhares de agricultores familiares.

Eixo do desenvolvimento regional, Humaitá fica no entroncamento das rodovias federais BR-319 (Manaus-Porto Velho) e cBR230 (Transamazonica) e da Hidrovia do Rio Madeira, como as forças do escoamento do agronegócio e do impulsionamento das indústrias e do comércio regional, que com os municípios de Manicoré, Lábrea, Boca do Acre e Apuí, na área de cobertura econômica e social, somam um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 1,726 bilhão e uma população de 219.602. Os cinco municípios têm 4.791 MEIs.

Segundo o presidente do Sebrae, Muni Lourenço, “o escritório de Humaitá vai impulsionar toda a cadeia produtiva local e criar um padrão de desenvolvimento regional valorizando e economia do Sul do Amazonas”.

A diretora superintendente Lamisse Said Cavalcanti destaca “que o município de Humaitá possui grande densidade empresarial, além de um crescente desenvolvimento de sua atividade econômica.