Conecte-se conosco

Amazonas

Aparecida é campeã do desfile das escolas de samba de Manaus em 2020

A Aparecida tem o maior número de títulos do Carnaval de Manaus, com 23 conquistas. A escola foi fundada no dia 15 de março de 1980, no tradicional bairro do centro antigo da cidade.

A Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida venceu o Carnaval de 2020 com 179,9 pontos, com o enredo ‘rituais’. A mais tradicional escola de samba da Zona Sul de Manaus mostrou as diferentes eras da humanidade, desde que o homem percebeu ser um ser com inteligência. A escola buscou, por meio do seu tema, apresentar ainda a história nos cinco continentes, do velho mundo da Europa passando pelo Novo Mundo das Américas, até a Ásia e a África.

A Aparecida tem o maior número de títulos do Carnaval de Manaus, com 23 conquistas. A escola foi fundada no dia 15 de março de 1980, no tradicional bairro do mesmo nome a partir de uma divisão da agremiação ‘Em Cima da Hora’, que contava com uma ala chamada “Alô, Alô Aparecida”.

Os rituais de diferentes culturas e eras da humanidade foi o tema principal da Mocidade Independente de Aparecida, a sexta escola a desfilar na avenida do samba. Com 3.500 componentes, contando com quatro carros alegóricos e 23 alas, a agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações, como os maias, persas, fenícios, gregos e macedônios, e também os rituais brasileiros, de tribos indígenas e de oferendas a orixás.

O presidente Luiz Pacheco explicou que o enredo foi escolhido como uma forma de inovar na avenida. “A Aparecida não desfila por desfilar, nós viemos para disputar o título do Carnaval 2020 e, para isso, nos desdobramos como sempre, com um trabalho diuturno, muita força e determinação”, disse. “Buscamos um enredo inovador e diversificado, que não tenha sido realizado por outras escolas ou por nós mesmos. São os rituais que toda a humanidade faz e rituais também são a cultura, o povo. Enquanto houver humanidade, haverá rituais”.

O último e quarto carro alegórico da Aparecida fez referência aos 40 anos da agremiação, que serão completados no ano de 2020. A face 2 da alegoria foi intitulada de “Aparecida 20 +20 = 40 anos – Um Ritual de Amor”. Criada em 1980, a escola do bairro de Aparecida reúne 22 títulos do Carnaval de Manaus. 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =