Amazonas
Grupo Benchimol inaugura fábrica de botijas de gás em Manaus; botija de 13 quilos terá redução de 32% no peso
O presidente da Fogás, empresário Jaime Benchimol, destacou a importância da iniciativa, ao mesmo tempo em que mencionou as dificuldades burocráticas enfrentadas.
O Grupo Benchimol inaugurou, em Manaus, no dia 1º de maio, a primeira fábrica de botijas de gás, Gasônia, na Vila Buriti, na zona leste de Manaus. A nova fábrica, de acordo com a empresa, vai produzir botijões de gás de 13 quilos com 32% de redução no peso, o que as torna mais seguras para transpor te e manuseio doméstico. A Gasônia já se gabaritou como referência na fabricação de cilindros, tanques, reservatórios metálicos e caldeiras para aquecimento.
Durante o evento, o presidente da Fogás, empresário Jaime Benchimol, destacou a importância da iniciativa, ao mesmo tempo em que mencionou as dificuldades burocráticas enfrentadas por aqueles que precisam lidar com as formalidades do poder público.
O empreendimento teve investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões, gerou 37 empregos diretos e vão produzir 420 mil botijões anualmente.
Ele expressou sua gratidão pelo apoio das entidades, órgãos governamentais, fornecedores e apoiadores, destacando o compromisso com o desenvolvimento regional. Ele reiterou o compromisso e a responsabilidade da empresa em garantir a segurança no transporte e no manuseio doméstico desses produtos na Região Amazônica.
Em sua fala, o diretor comercial da Fogás, José Benchimol, fez uma explanação detalhada sobre o empreendimento, ressaltando que, devido às burocracias envolvidas, a construção da fábrica levou mais de um ano para ser concluída. Ele destacou as dificuldades enfrentadas no cenário brasileiro, bem como as viagens e negociações realizadas nas fábricas de máquinas. José enfatizou que a fábrica Gasônia é a primeira do tipo na região, representando um marco na história da família Benchimol, que está presente na Amazônia desde o início do século XX, quando Israel Benchimol e sua esposa Nina Siqueira chegaram à região.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário