Conecte-se conosco

Mundo

Hamas invade celulares de soldados israelenses com falsas mensagens de mulheres

Defesa de Israel afirma que estratégia não conseguiu nenhuma informação significativa antes de invasão ser percebida

O grupo militante Hamas invadiu celulares de dezenas de soldados israelenses usando como isca a simulação de mensagens de mulheres. Segundo a Defesa de Israel, os militares receberam fotos falsas de mulheres jovens e, ao clicarem em links em busca de imagens, acabavam também instalando um aplicativo que dava acesso aos dados dos aparelhos.
Esta foi a terceira e mais elaborada tentativa recente do Hamas para tentar se infiltrar em celulares de soldados israelenses, de acordo com o porta-voz das Forças Armadas de Israel, Jonathan Conricus. Mas, acrescentou, não foi detectado nenhum vazamento significativo de informações antes de a invasão ter sido percebida.
Conricus afirmou que os invasores fingiram ser jovens mulheres e que diziam ser imigrantes ou ter algum tipo de deficiência visual ou auditiva. Após um primeiro contato, os perfis falsos enviavam links sob o pretexto de permitir que eles trocassem fotos, mas, com isso, os soldados instalavam programas que permitiam acessar localização, arquivos e contatos dos aparelhos, por exemplo.
As Forças Armadas israelenses já haviam alertado seus membros de que eles precisam estar atentos com o uso dos smartphones, inclusive com diretrizes para evitar eventuais invasores.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 4 =