Brasil
Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo em 2020
Ministério da Saúde lançou, essa semana, Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. Público alvo são crianças e jovens de 5 a 19 anos
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na noite de ontem (13), a primeira morte por sarampo em 2020. Detalhes do caso não foram fornecidos, até o momento pela pasta, que vai passar mais informações à imprensa em coletiva marcada para hoje.
No ano passado, o Rio de Janeiro registrou 373 casos de sarampo, número muito acima dos 20 identificados em 2018.
O Ministério da Saúde lançou, essa semana, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No ano passado, o país registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos em São Paulo e um em Pernambuco.
O Dia “D” de mobilização da nova etapa da campanha contra o sarampo acontece amanhã (15) e terá, em Manaus, 133 postos de vacinação, funcionando das 8h às 17h.
O público alvo são pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos. A recomendação é que os jovens compareçam a um posto apresentando, preferencialmente, o cartão de vacina, o Cartão SUS e um documento de identidade, assim como pais e responsáveis devem levar as crianças para avaliação da situação vacinal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário