Conecte-se conosco

Mundo

Nova Zelândia oferece bolsas de pós-graduação para brasileiros

Inscrições vão até 28 de fevereiro e benefício cobre passagens aéreas, valor do curso universitário e seguro médico, além de auxílio para acomodação e pesquisa

Brasileiros interessados em cursar como bolsistas uma pós-graduação na Nova Zelândia têm até 28 de fevereiro para se inscrever, pela internet, na disputa pelas bolsas oferecidas pelo governo. A informação é do portal Estudar Fora e o link para inscrições está disponível aqui.
As bolsas cobrem passagens aéreas de ida e volta, o valor do curso universitário e seguro médico. Além disso, é oferecido também um auxílio para despesas como acomodação e rotinas de estudo, como compra de livros, materiais escolares e gastos com pesquisa.
A Nova Zelândia possui oito universidades, e todas elas fazem parte das 500 melhores do mundo no conceituado Quacquarelli Symonds World University Rankings (QS).
O governo da Nova Zelândia sugere alguns temas de cursos aos candidatos brasileiros, como Mudança de Clima e Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Agricultura, Energias Renováveis, Gerenciamento de Risco em Desastres e Governança, mas outros cursos também podem ser considerados
Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos (e, preferencialmente, menos de 40), e pelo menos um ano de experiência profissional em tempo integral (o país considera que 30 horas de trabalho por semana já correspondem a tempo integral).
Durante o processo de candidatura, será necessário enviar documentos como histórico acadêmico e certificados de proficiência em inglês (o governo recomenda o IELTS, o TOEFL ou o PTE).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − seis =