Conecte-se conosco

Mundo

Trump diz que processo de impeachment foi “provação imposta por pessoas muito corruptas”

Presidente americano foi absolvido pelo Senado das acusações de abuso de poder e obstrução ao Congresso

O presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (EUA).

Na primeira reação pública após ser absolvido pelo Senado do processo de impeachment, o presidente americano, Donald Trump, disse, hoje (6/02), que foi posto a uma “terrível provação por algumas pessoas muito corruptas e desonestas”.
“Eles fizeram tudo que foi possível para nos destruir e, fazendo isso, machucaram muito nossa nação”, declarou Trump em um café da manhã de oração transmitido pela televisão. A informação é do portal G1.
“Não gosto de pessoas que usam sua fé como justificativa para fazer o que eles sabem que é errado”, completou, no que foi entendido como uma alfinetada ao senador Mitt Romney, que mencionou sua fé ao explicar seu voto – o único republicano contra o presidente.
Donald Trump se tornou, nesta quarta-feira (5), o terceiro presidente dos EUA a ser absolvido pelo Senado em um processo de impeachment aprovado pela Câmara.
As acusações contra ele eram de abuso de poder e obstrução ao Congresso. No Senado, ele foi absolvido por 52 senadores na primeira acusação (contra 48) e por 53 votos (contra 47) na segunda. Para que fosse condenado, ele teria que ser considerado culpado por pelo menos dois terços dos senadores (67 dos 100).
A BBC Brasil listou que a absolvição de Trump foi resultado de quatro fatores: a alta (94%) popularidade do presidente entre o eleitorado republicano; a maioria imbatível (53) do Partido Republicano no Senado; o número de senadores necessários para a condenação (67), o que demandaria que 20 senadores republicanos votassem pela saída e o montante (US$ 46 milhões) arrecadado pela campanha de Trump no trimestre passado.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =