Amazonas
Por plágio, Prefeitura de Alvarães anula aplicação de provas de processo seletivo para professor
Município aplicou provas que já tinham sido aplicas por prefeitura de interior de SP
O prefeito de Alvarães, Lucenildo Macedo, informou nesta terça-feira (24/01) que as provas do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas do cargo de professor da Secretaria de Educação daquele Município foram anuladas. Segundo o prefeito, a anulação das provas se deu por “plágio e por razões técnicas”.
A suspensão veio após participantes do processo seletivo denunciarem que a Prefeitura de Alvarães aplicou no último domingo (22/01) prova que já tinha sido utilizada pela Prefeitura de Suzano, no interior de São Paulo, em 2015. Ou seja, o Município de Alvarães utilizou prova elaborada pela instituição VUNESP sem ter ao menos realizado qualquer tipo de licitação ou contrato para a aplicação da prova.
No próprio edital divulgado no portal de Transparência dos Municípios, não consta a empresa contratada para a aplicação das provas. Veja o link.
O processo previa a contratação temporária de 180 profissionais para atuarem como professor de educação infantil, ensino fundamental I e II, educação especial, educação de jovens e adultos, pedagogo e educação indígena.
Em comunicado, o procurador do Município, Rogério Rodrigues, informou que “a prova foi cancelada em virtude de observância de questões ténicos-pedagógicos que poderiam causar a nulidade do certame, com fundamento no artigo 1.11, constante do edital 01/2023/Semed”. Ele destacou que a nova prova será realizada no dia 01º de fevereiro de 2023.
Matéria atualizada às 13h19 do dia 24/01/2023.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário