Economia
Sebrae quer estimular participação de micro e pequenas empresas nas contratações públicas
Entidade ressalta que ainda é necessário ‘desburocratizar’ o ambiente de negócios, facilitando a vida dos empresários do setor.
Até quinta-feira, 28, o Sebrae realiza, em Brasília, um evento destinado a estimular a participação de micro e pequenas empresas nas compras do setor público.
Uma pesquisa da própria instituição indica que entre 2018 e 2021 as contratações de bens e serviços por entes federais, estaduais e municipais movimentaram cerca de R$ 494 bilhões. Deste total, R$ 129,4 bilhões —ou 26% — correspondem aos pequenos negócios.
Apesar desse e de outros números que, segundo o Sebrae, indicam uma “tendência de maior participação das micro e pequenas empresas” nas compras públicas, a entidade defende que ainda é necessário “desburocratizar” o ambiente de negócios, facilitando a vida dos empresários do setor.
Continua após a publicidade
Batizado de Transformar Juntos, o evento é resultado da junção de outros dois já promovidos pela entidade: o Fomenta e o Brasil Mais Simples. Além de palestras e debates sobre inovação, gestão pública, regras tributárias, atuação em rede e outros temas, o evento, no Centro Internacional de Convenções (Cicb), conta com estandes de fornecedores.
Parte da programação pode ser acompanhada pela internet, mediante inscrição no site do evento – realizado em conjunto com as associações dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Os organizadores esperam a participação presencial de cerca de 1.200 pessoas no evento realizado no Cicb, Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul.
A informação é do site O Dia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário