Amazonas
Assassinatos em presídios leva TJ-AM a suspender audiências com réus presos
Medida atende solicitação do Gabinete de Crise do Sistema de Segurança e visa evitar a movimentação de presos entre as unidades prisionais e os fóruns da capital.
Fachada do Fórum Henoch ReisPortaria assinada na manhã desta terça-feira (28) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, suspendeu a realização das audiências de réus presos nas Varas da Comarca de Manaus. A medida considera os eventos ocorridos no domingo e na segunda-feira (26 e 27) em unidades prisionais da capital e a suspensão das audiências se estenderá até esta quarta-feira (29).
Conforme o documento, foram consideradas a conveniência de evitar movimentação de saída de internos – para participar das audiências no fórum – neste momento de instabilidade no sistema penitenciário e, ainda, a solicitação formulada durante reunião do Gabinete Político de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, realizada na noite de segunda-feira (27).
As audiências de réus presos suspensas terão suas datas redesignadas pelas respectivas varas em que tramitam os processos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário