Amazonas
Presidente Bolsonaro diz que Zona Franca de Manaus não será prejudicada com Decreto de redução do IPI
Presidente informou que solicitou ao ministro que marque a audiência com lideranças do Amazonas para que ele próprio participe.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que no entendimento dele e do governo, a Zona Franca de Manaus não será prejudicada com a redução do IPI em 25% decretada na última sexta-feira. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira de Carnaval (28/02), no programa Pingo Nos IS, nas redes sociais dele.
Bolsonaro disse que está sabendo do pedido feito por lideranças políticas do Amazonas para ter uma audiência com o ministro Paulo Guedes, e informou que solicitou ao ministro que marque a audiência para que ele próprio fale com os políticos do Amazonas. O encontro deve acontecer no dia 8 ou 9.
Bolsonaro disse que políticos do Amazonas que o atacam “não colaboraram em nada” e fizeram o que ele chamou de “onda” para desgastar o governo federal no Amazonas, especialmente em Manaus. “É o tempo todo na base da pancada, da ignorância, da violência e da falta de educação. São esses representantes que dizem que estão levando progresso ao estado do Amazonas?”, disse.
“Falei pro Paulo Guedes: ‘pede a audiência pra mim, quero falar com eles’. Eu não vou fugir de conversar com eles”, prosseguiu Bolsonaro, que afirmou, ainda: “A Zona Franca de Manaus era uma vergonha antes do meu governo assumir. Pergunta ao pessoal da Zona Franca como os assuntos são tratados lá hoje.”
Veja as declarações sobre a Zona Franca, quase no final do programa, a partir de 1:03:25:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário