Conecte-se conosco

Economia

Consulta ao Sistema Valores a Receber será retomada em 14 de fevereiro, diz Banco Central

Plataforma para consultar “dinheiro esquecido” em outros bancos gerou demanda muito superior à esperada e foi suspensa um dia após o lançamento.

BC suspendeu acesso ao site de valores. (Foto Adriano Machado)

O Banco Central (BC) informou, nesta quinta-feira (27), que a plataforma criada para consultar “dinheiro esquecido” em bancos e entidades do sistema financeiro será retomada no dia 14 de fevereiro.

O Sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda ao site do Banco Central “muito superior à esperada”, segundo a entidade monetária. Em razão disso, o BC suspendeu as atividades na terça-feira (25).

A entidade monetária afirmou que está tomando as ações necessárias para voltar a atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança, “investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de atendimento”.

No dia do lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR), a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior que um dia de alto volume, e 50 vezes maior que um dia normal, segundo comunicado do BC.

O volume de acessos fez com que site apresentasse instabilidade um dia depois. Após diagnosticar os problemas gerados pela alta demanda, o Banco Central retirou a página do ar.

“A partir do dia 14 de fevereiro, cidadãos brasileiros vão poder consultar novamente se tem valores ‘esquecidos’ a resgatar”, comunicou o BC.

Em caso positivo, o indivíduo será informado sobre a data em que poderá solicitar a transferência dos recursos para sua conta. As solicitações de transferências poderão ser agendadas a partir de 07/03/2022, na data informada pelo sistema.

“Os cidadãos não devem se preocupar com a manutenção de seus recursos não procurados nesse período. Não há risco de prescrição ou perda desses recursos, que permanecerão guardados pelas instituições financeiras à espera de seus proprietários”, reforçou a entidade.

A informação é da CNN Brasil.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + sete =