Conecte-se conosco

Amazonas

Governo do AM cogita reabrir o Hospital Nilton Lins para atendimento de Covid-19 e pede leitos do Getúlio Vargas

A informação foi divulgada nesta sexta (07) pelo secretário de Saúde, Anoar Samad

Equipe da Secretaria de Saúde esteve no hospital vistoriando as condições da unidade – Foto: Reprodução Facebook

Depois de fechar o Hospital Nilton Lins para atendimento de Covid, no mês de julho de 2021, o Governo do Amazonas já cogita reabrir a unidade de saúde para tratamento das vítimas de Covid-19. A informação foi confirmada pelas redes sociais do secretário estadual de Saúde, Anoar Samad.

“Amigos, o Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins está requisitado e à disposição da rede de saúde do Amazonas, sob orientação do Governador Wilson Lima. Hoje realizei uma visita ao local, juntamente com os técnicos do Comitê de Crise Estadual, para garantir que a unidade esteja preparada para receber pacientes, caso seja necessário”, escreveu o secretário.

O secretário Anoar também informou que o Governo do Amazonas já solicitou leitos do Hospital Universitário Getúlio Vargas. “Estamos nos preparando para outros cenários mais graves. Peço a colaboração de todos para manutenção das medidas de prevenção e, principalmente, atualizem seu esquema vacina”, escreveu no post.

Fechamento
No dia 17 de julho do ano passado, o 18 Horas/Rádio Mix noticiou o fechamento da unidade Nilton Lins, com base na informação da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho. Na época, um emissário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) comunicou aos funcionários do hospital na última sexta-feira sobre o fechamento da unidade, rompimento dos contratos de trabalho e as transferências dos pacientes.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =