Amazonas
Fecomercio projeta crescimento de 8% a 10% nas vendas de Natal no Amazonas em 2021
De acordo com o presidente da Fecomercio-AM, Aderson Frota, mesmo diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia de Covid-19, empresários de diversos segmentos estão otimistas.
O Natal foi de lojas cheias e mercado de trabalho aquecido no Amazonas. O movimento intenso no comércio antes do período natalino, melhor data comercial para vendas, pode resultar num crescimento de 8% a 10% este ano em relação ao ano passado, segundo projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado (Fecomercio-AM).
De acordo com o presidente da Fecomercio-AM, Aderson Frota, mesmo diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia de Covid-19, empresários de diversos segmentos estão otimistas com o bom desempenho das vendas deste ano.
Por outro lado, a expectativa de crescimento da Fecomércio é menor que a feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus). Pesquisa de intensão de compras para o Natal de 2021 feita pela CDL-Manaus anunciava uma expectativa decrescimento de 13% em relação a 2020 e 7,8% em relação ao ano de 2019.
Aderson Frota lembra que as restrições de funcionamento do comércio no início deste ano e o aumento das commodities que elevaram os preço de muitos produtos, entre vários outros fatores impactaram na economia do Amazonas, mas que, mesmo assim, os resultados de 2021 serão superiores ao do ano passado.
Com relação ao Ano Novo ,o presidente da Fecomércio-AM afirma que dois fatores podem influenciar. O primeiro, a variante Ômicron do coronavírus e, o segundo, o período eleitoral, que segundo ele trava a economia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário