Conecte-se conosco

Amazonas

Apresentador de TV perde perfil no Instagram após chamar gays de “desgraça”, diz site

Sikêra Jr. responde a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+.

O apresentador e a RedeTV! estão sendo condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. (Foto:Divulgação)

O apresentador da RedeTV! Sikêra Jr. perdeu sua conta no Instagram, nesta quarta-feira (7/7), com mais de seis milhões de seguidores, após chamar gays de “raça desgraçada” ao citar campanha publicitária de uma marca de restaurante que apoiou o Dia do Orgulho LGBTQIA+. O comunicador vem sendo criticado desde então, e o programa Alerta Nacional, que ele apresenta na emissora, vem perdendo patrocinadores — cerca de 30 deles até o momento. As informações são do site Metropoles.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças… Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças… A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

Sikêra Jr. responde a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+. No processo, é pedido também que o apresentador e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

Repercussão

De acordo com o site Manaus Alerta, Larissa Ludovico Siqueira, filha do apresentador Sikêra Jr. se pronunciou após repercussão negativa da fala do apresentador onde o mesmo chama a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada” durante a transmissão do programa Alerta Nacional.

“Tô fazendo a minha parte. Não concordo, mas não posso mudar a cabeça da pessoa, eu tenho, mas não posso. Recebi tanto ódio gratuito por uma coisa que eu não fiz”, disse Larissa durante a transmissão de uma live através das redes sociais.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dois =