Conecte-se conosco

Amazonas

Assembleia do Amazonas mantinha ‘fantasmas’ internacionais na folha de pagamento

Deputada Mayara Pinheiro mantinha em seu gabinete dois funcionários fantasmas que residiam no Canadá e em Portugal

Deputado em sessão plenária na Assembleia Legislativa- Foto: Danilo Mello

Dois funcionários do gabinete da deputada estadual Mayara Pinheiro (PP), que moravam no Canadá e Portugal, foram exonerados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (PV), conforme publicação do Diário Oficial da Assembleia da última quarta-feira. (12/01).
O caso ganhou repercussão após o caso vir à tona na imprensa amazonense, por meio de uma representação do ex-candidato a vereador por Coari Raione Queiroz, que disputou o pleito em 2016, junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

De acordo com a representação, Rosemary Cunha Martins, ex-mulher de Adail Pinheiro, pai de Mayara Pinheiro, mora em Portugal. A nomeação dela no cargo de assessora de diretoria consta no diário eletrônico da Assembleia Legislativa do Amazonas na edição do dia 26 de fevereiro deste ano (Edição nº 1643).
O outro servidor, segundo a representação, é Ryan Gabriel Silva, marido de Karen Pinheiro, irmã da deputada, mora em Toronto, no Canadá. A nomeação dele no cargo de assessor de diretoria foi publicada no diário eletrônico da Casa Legislativa na edição do dia 25 de fevereiro deste ano (Edição nº 1642).
A deputada informou nesta quarta-feira que não iria se manifestar sobre as nomeações. O presidente da Assembleia também não se manifestou sobre o caso.

As informações são do Jornal A Crítica e do portal Amazonas Atual.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =