Brasil
Presidente do Butantan diz que não há previsão da chegada de insumos para vacina
Há dez mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) parados na China à espera de liberação. Essa quantidade de insumo é suficiente para produzir 18 milhões de doses de vacina
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta quarta-feira (12/05) que não há prazo para chegada de insumos para produção da vacina CoronaVac, contra covid-19, no Brasil. Covas se reuniu hoje pela manhã com representantes da farmacêutica Sinovac Biotech, que desenvolve a vacina na China, e com representantes da embaixada brasileira em Pequim.
O prazo inicial era de que os insumos fossem liberados amanhã e chegassem no próximo dia 18, conforme já anunciado pelo governo estadual. Mas, segundo o presidente do Butantan, os chineses desmarcaram essa data e não deram um novo prazo.
“Até o final da semana passada, existia a perspectiva de autorização da exportação até o dia 13 e na reunião diária do dia de hoje (foi dito que) essa previsão não vai se cumprir. Portanto, nós não temos data nesse momento prevista para essa autorização. Estamos aguardando, ela pode acontecer a qualquer momento mas, neste momento, não há essa previsão”, informou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.
Leia a matéria completa no UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário