Conecte-se conosco

Amazonas

Trabalhadores cobram mais uma vez por celeridade do impeachment de Wilson Lima

Comerciantes, motoristas de aplicativo, mototaxistas, profissionais de educação física, estiveram na frente da ALE-AM pressionando os parlamentares pelo impedimento de Wilson Lima

Os manifestantes estiveram mais uma vez na frente da ALE-AM

Pelo segundo dia consecutivo, o governador Wilson Lima (PSC) é alvo de manifestação na frente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), zona centro-sul de Manaus. Nesta quarta-feira (24/02), trabalhadores que integram movimentos populares mais uma vez voltaram a pressionar os deputados estaduais pelo impeachment de Wilson Lima e do vice-governador, Carlos Almeida (PTB).

Este é sexto ato realizado na frente da Assembleia em cobrança pela apreciação do pedido de impedimento contra Wilson. Desta vez, aproximadamente 300 profissionais de várias atividades econômicas da capital participaram do protesto que simulou velórios dos parlamentares amazonenses e do governador Wilson. Eles avisaram, que caso o presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), não delibere o impeachment para votação, os trabalhadores irão acampar na ALE-AM.

“Mais uma vez estivemos na frente da Assembleia pedindo que o presidente da Casa, Roberto Cidade, colocasse em pauta o pedido de impeachment, e mais uma vez fomos levados a chacota pelos deputados que de uma forma vergonhosa não escutam os anseios da sociedade. Nós empresários, a sociedade civil em geral, estão pedindo o impeachment imediato do governador do Amazonas.Não dá para aguentar um governo genocida, autoritário”, disse Junior Oliveira, um dos organizadores da manifestação.

Júnior Oliveira disse que ônibus com manifestantes foram impedidos de acessar a assembleia. “É um governo autoritário que coloca a polícia para impedir manifestação pacífica e ordeira enquanto os bairros de Manaus sofrem o caos na segurança pública. Nossos ônibus não conseguiram sair dos bairros de Manaus por conta dessa perseguição. Alugamos três carros de som e nenhum conseguir chegar na assembleia”, declarou o manifestante.

Durante a manifestação, os trabalhadores levaram uma réplica de um caixão simulando o velório do presidente da Casa, Roberto Cidade (PV), além de cruzes com as fotos dos deputados estaduais Mayara Pinheiro, João Luiz, Alvaro Campelo, Therezinha Ruiz, Sinésio Campos, Josué Neto, Adjuto Afonso, Fausto Jr, Saullo Viana, Carlos Bessa, Delegado Péricles e Felipe Souza. Um boneco “Judas” com a imagem de Wilson Lima também foi pendurado no gradil da Assemblleia.

A manifestação foi organizada pelos movimentos O Povo é o Poder, Fora Wilson Lima, MTA, Amazonas em Ação e Trabalhadores Unidos.

 

Protesto

Ontem, profissionais terceirizados da saúde e de comunicação protestaram contra o governador do Amazonas. Na semana, três manifestações em prol do impeachment foram realizadas na frente da ALE-AM, inclusive com uma carreata pelas ruas de Manaus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 9 =