Conecte-se conosco

Amazonas

Governo federal cria Fundo Epidemiológico para conter descontrole da pandemia no Amazonas

O fundo destina uma cota das novas doses de vacinas contra a Covid-19 para a região que estiver mais impactada pela pandemia no período analisado e, neste caso, é o Estado do Amazonas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a criação de um Fundo Epidemiológico para reforçar a imunização contra a Covid-19 e frear o avanço da pandemia no Estado do Amazonas.

A proposta do Ministério da Saúde foi aprovada com unanimidade na última quinta-feira (21), em reunião do Fórum de Governadores. A medida é uma estratégia para frear o número de mortes e o avanço da pandemia na região, diante do cenário epidemiológico local.

O Fundo Epidemiológico foi elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e destina uma cota das novas doses de vacinas para a região que estiver mais impactada pela pandemia no período analisado. Neste momento, as doses serão destinadas ao Amazonas.

O restante será distribuído aos estados, de forma gratuita, simultânea e equitativa para continuidade do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezenove =