Amazonas
Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio de Belém
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse em entrevista ao Estadão que não há possibilidade de decretar um lockdown no estado.
Manaus recebeu, na madrugada deste sábado (16), uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, vinda por meio de balsas da cidade de Belém. Segundo o Governo do Amazonas, a nova remessa deve garantir a “retomada do do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias”.
O governador do Amazonas, Wilson Lim, acompanhou a chegada do material. O governo informou que a remessa vai garantir a retomada do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias. O material foi entregue pela fornecedora White Martins.
Mesmo diante de uma crise que culminou com desabastecimento de oxigênio em hospitais de Manaus, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse em entrevista ao Estadão que não há possibilidade de decretar um lockdown no estado. “Não tem isso vislumbrado no nosso horizonte. Não há condições de fazer um fechamento total”, afirmou.
O estado segue tentando se recuperar plenamente do desabastecimento de oxigênio, situação que surpreendeu o governo, segundo Lima. “A gente acabou sendo surpreendido porque há uma dificuldade de trazer oxigênio para o Amazonas”, explicou, pontuando que os casos de covid-19
subiram vertiginosamente no início de janeiro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário