18 Horas
Pacientes com AVC podem morrer ou ter sequelas nas unidades de saúde do AM, diz Simeam
A presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (Simeam), Patrícia Sicchar, disse que os pacientes que tiveram Acidente Vascular Cerebral (AVC) e dependem da rede pública estadual do Amazonas vão ter sequelas e até morrer.
A afirmação foi feita pela presidente do Simeam, na noite desta quarta-feira (14), durante entrevista ao Programa 18 HORAS, da Rádio Mix 100,7 FM.
De acordo com ela o Sindicato está fazendo uma inspeção nos hospitais para apresentar ao Ministério da Saúde. Essa é a segunda inspeção, a primeira foi no Pronto Socorro 28 de Agosto e a última no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
“Só ontem contamos 46 pacientes em maca no corredor (…) o maior problema é o desabastecimento geral da saúde. O João Lúcio recebeu apenas 20% dos insumos. Falta medicamentos dos pacientes de AVC. Ela (a pessoa) vai morrer ou ficar sequelada”, disse.
A sindicalista acredita estar havendo desvio de recursos na rede pública de Saúde do Amazonas. Ela ressaltou que o pronto Socorro Delphina Aziz recebe mais recursos do que os Hospitais João Lúcio e 28 de Agosto, que, de acordo com ela, atendem mais pacientes que o Delphina.
Saiba mais assistindo ao programa ‘18horas’, no link:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário