Conecte-se conosco

Economia

Samsung recebe autorização para produzir fones de ouvido sem fio em Manaus

A empresa terá direito a benefício fiscal na importação de insumos e no pagamento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na produção e venda dos acessórios feitos na capital do Amazonas.

A Samsung recebeu liberação para diversificar sua produção na Zona Franca de Manaus, no Amazonas, e começar a montar fones de ouvido sem fio. As informações são da coluna Painel S.A., do jornal Folha de S.Paulo.

Para a produção e venda dos acessórios feitos na região, a empresa terá direito a benefício fiscal na importação de insumos e no pagamento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Na última terça-feira (1), a mesma coluna da Folha informou que a fábrica da Philco, também na Zona Franca de Manaus, que atualmente produz microondas e aparelhos de ar-condicionado e televisores, irá começar a fazer também cinco novos modelos de smartphones.

A companhia entrou no segmento em maio deste ano com três tipos de telefone, mas hoje os produtos chegam prontos da China. A meta, segundo a empresa, é atingir 6% de participação de mercado.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =