Conecte-se conosco

Amazonas

Covid-19: sindicato de trabalhadores em educação do Amazonas anuncia aprovação de greve

Sinteam vai comunicar a decisão à Secretaria de Educação (Seduc), nesta quinta-feira (27), que a decisão foi tomada por unanimidade em Assembleia Geral

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, anunciou nas redes sociais que os professores decidiram entrar em greve no Estado contra a volta das aulas presenciais no momento em que há aumento nos casos confirmados de Covid-19 entre os profissionais, desde o último dia 10 de agosto.

Em vídeo nas redes sociais, Ana Rodrigues informa que o sindicato vai comunicar a decisão à Secretaria de Educação (Seduc), nesta quinta-feira (27), e que a decisão foi tomada por unanimidade em Assembleia Geral. As aulas remotas e o calendário de lutas também devem continuar, diz.

Os números oficiais do Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS), divulgados na quarta-feira, mostram que foram realizados testes de Covid-19 em 1.064 profissionais da Educação de Manaus e 32% testaram positivo, sendo 104 profissionais em período de transmissão da doença, que foram encaminhados para o atendimento médico.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 14 =