Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-secretário de Saúde de Wilson Lima Rodrigo Tobias vai depor novamente na CPI da Saúde

Tobias deverá ser confrontado com o depoimento do presidente da Aadesam, Bráulio da Silva Lima,)que afirmou que recebeu seu ofício solicitando parceria para a execução do programa ‘Anjos da Saúde’.

Em reunião interna, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) definiu, na tarde desta segunda-feira (24), a agenda de depoimentos para os próximos dias. Na próxima segunda-feira (31), a Comissão agendou novos depoimentos do do ex-secretário de Saúde da gestão do governador Wilson Lima, Rodrigo Tobias, às 14h30. Tobias deverá ser confrontado com o depoimento do presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), Bráulio da Silva Lima, que afirmou que recebeu seu ofício solicitando parceria para a execução do programa ‘Anjos da Saúde’.

Também na segunda-feira, será ouvida novamente a a ex-secretária executiva de Saúde da Capital, Dayana Priscila Meijia de Souza, às 10h, e deverá responder, novamente, sobre a compra de respiradores à empresa FJAP & Cia. Ltda.

No total, 13 pessoas ligadas à Organização Social (OS) Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), à Zona Norte Engenharia, Manutenção e Gestão de Serviços – Parceria Público-Privada (PPP) – e à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) serão ouvidas para prestar esclarecimentos sobre a assinatura de contrato de gestão da unidade hospitalar, assim como sobre a fiscalização sobre a prestação de serviços desses prestadores de serviços. Atualmente o Governo do Estado paga, mensalmente, R$ 30 milhões mensais nesses dois contratos.

“Daremos, com esses depoimentos agendados hoje, continuidade às investigações sobre os contratos vigentes com a OS e a PPP. Para melhor esclarecimento de fatos, alguns depoentes serão, inclusive, ouvidos pela segunda vez por essa CPI. Hoje o estado paga valores cheios por serviços que têm sido executados apenas em 70% da sua totalidade, ou seja, pagamentos estão sendo realizados sem que ao menos eles tenham prestado aquele serviço. São os maiores contratos mantidos na saúde pelo estado. Não podem passar despercebidos durante nossas investigações”, afirmou o presidente da CPI, deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

Estão confirmados para esta quarta-feira (26), depoimentos da presidente da Comissão de Acompanhamento do Contrato de Gestão 001/2019, Ana Paula Lemes Jesus dos Santos, às 14h; de Ana Liz Nascimento Barroso, membro da Comissão de Acompanhamento do Contrato de Gestão 001/2019,  às 15h; da analista da Comissão de Acompanhamento do Contrato de Gestão 001/2019, Virgínia Andrade, às 16h; e da gerente de Análise de Prestação de Contas (FES), Rosângela Lima e Silva, às 17h.

Na quinta-feira (27), serão ouvidos pela CPI, a contadora do INDSH, Thayane Cristina dos S. de Souza, às 15h30; o diretor assistencial corporativo do INDSH,  Sérgio Luz, às 16h30; e a diretora técnica do INDSH, Mayla Gabriela S. Borba, às 17h30. Já para sexta -feira (28), está confirmado diretor executivo do INDSH, o depoimento do José Luiz Gasparini, às 9h30; da diretora administrativa da Upa Campos Sales, Renata N. Duran, às 11h; e do ex-secretário executivo do Fundo Estadual de Saúde, Perserverando da Trindade Garcia Filho, às 14h30.

Na terça-feira (1), será ouvido o sócio da empresa Zona Norte Engenharia, Bernadino Marques Jr., às 14h30.

CPI da Pandemia: ex-secretário da Susam fala em interferência e constrangimento

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =