Amazonas
Justiça do Amazonas condena apresentador Ratinho por propaganda enganosa
Consumidor afirma ter sido induzido a erro.
O apresentador Ratinho foi condenado pela Justiça por envolvimento em um caso de propaganda enganosa ligado a uma empresa financeira da qual foi garoto-propaganda. A decisão é do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que determinou o pagamento de cerca de 21,6 mil reais a um consumidor que alegou ter sido induzido ao erro após confiar na publicidade.
Segundo o processo, o cliente contratou os serviços após ver anúncios que prometiam reduzir dívidas de financiamento em até 70%. Ele chegou a pagar cerca de 6 mil reais em honorários, mas não obteve o resultado esperado. Além disso, descobriu que a empresa era investigada por suspeita de golpes.
Na decisão, o juiz determinou que todos os envolvidos — o apresentador, a empresa envolvida e uma emissora de TV — deverão pagar uma indenização. Do valor total, 8 mil reais correspondem a danos morais, enquanto 13.680 mil referem-se à devolução em dobro do dinheiro pago pelo consumidor.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário