Conecte-se conosco

Amazonas

Facção criminosa repete queima de fogos em Manaus e interior do Amazonas e provoca medo à população

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, por meio de nota oficial, que as forças policiais do estado estão atuando de forma integrada para conter manifestações de apologia ao crime.

faccao-criminosa-repete-foguet

A população de Manaus e municípios do interior do Amazonas foram obrigados a ouvir, na noite desta terça-feira (10/02), a uma queima de fogos atribuída à comemoração do aniversário da tomada de território pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Estado, convocada pelas redes sociais.

A queima de fogos por membros da facção é vista pela população como uma forma de demonstração de força e desrespeito às instituições de Justiça e forças de segurança. Um número grande de vídeos do “foguetório” circulou nos aplicativos de mensagens.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, por meio de nota oficial, que as forças policiais do estado estão atuando de forma integrada para conter manifestações de apologia ao crime. A medida ocorre apósa queima de fogos coordenada pela facção.

A SSP disse que, durante a noite, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou incursões estratégicas em diferentes zonas de Manaus para dispersar os grupos e que a operação prendeu suspeitos e apreendeu materiais pirotécnicos e outros bens utilizados nas ações.

Segundo a SSP, o policiamento já havia sido intensificado desde o início da tarde de terça-feira, com foco em ações preventivas para desencorajar atos de exaltação a práticas criminosas.

Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia Geral, onde a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realiza os procedimentos de autuação em flagrante. De acordo com a SP-AM, as equipes de inteligência e as unidades ostensivas seguem mobilizadas para identificar e prender outros envolvidos na organização do “foguetório”.

A ação dos criminosos ocorre um ano após uma pessoa morrer e mais de cem pessoas serem presas por promover uma queima de fogos em apologia à facção. A queima de fogos teve início às 19h e durou cerca de dez minutos. Em 10 de fevereiro de 2025, vários bairros de Manaus e municípios do interior do Amazonas registraram queima de fogos de artifício.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − cinco =