Conecte-se conosco

Mundo

Donald Trump elogia relação com Venezuela e autoriza reabertura do espaço aéreo

Em novembro, o líder americano havia anunciado o “fechamento” do espaço aéreo da nação sul-americana

venezuela-ordena-que-companhia

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que autorizou a reabertura do espaço aéreo comercial da Venezuela quase um mês depois da captura do ditador Nicolás Maduro.

Trump disse ter instruído autoridades americanas para que a reabertura ocorra até o fim do dia. “Acabei de falar com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, e informei a ela que nós estamos reabrindo o espaço aéreo”, contou na reunião de gabinete da Casa Branca na tarde de hoje.

O republicano também exaltou a relação com o país venezuelano. “Eu queria agradecer a líder da Venezuela, nós estamos nos dando muito bem com eles. As relações estão bastante fortes e muito boas. Eles também me disseram que estão sentindo isso, muito seguros”, acrescentou.

“Eu queria agradecer ao povo da Venezuela pelo o que eles passaram e agradecer aos líderes pelo o que eles estão fazendo, um bom trabalho. Os americanos podem ir em breve à Venezuela e estarão seguros lá para visitar”, Donald Trump.

Em novembro, o líder americano havia anunciado o “fechamento” do espaço aéreo da nação sul-americana. Na época, o republicano disse para companhias aéreas, traficantes de drogas e outras pessoas para considerarem o espaço ao redor do país venezuelano como fechado.

O anúncio, à época, sinalizou a possibilidade de operações norte-americanas na Venezuela. Dois meses depois, no começo de janeiro, forças americanas entraram no território para prender Maduro.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 2 =