Conecte-se conosco

Notícias

Dnit afasta funcionário suspeito de agredir esposa na noite de Natal no Amazonas

Funcionário público, que tinha cargo de direção, foi preso e solto em audiência de custódia no dia seguinte.

dnit-afasta-funcionario-acusad

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) afastou um funcionário lotado no Amazonas suspeito de agredir a esposa na noite de Natal, em Manaus. Em 24 de dezembro, o funcionário público foi preso por suspeita de violência doméstica, de acordo com informações do portal Midiamax.

No último dia 24 de dezembro, o suspeito — que até então era coordenador de engenharia terrestre da autarquia no Amazonas — foi preso por suspeita de violência doméstica ao agredir a esposa. Ele foi solto após audiência de custódia, mas está cumprindo medidas cautelares.

De acordo com o portal A Crítica, a vítima disse à polícia que já tinha sido alvo de socos, chutes, tapas e episódios de esganadura. A defesa do servidor alegou que a mulher teria tido uma crise de ciúmes e agredido ele e outros familiares.

Na quarta-feira (31/12/2025), o diretor-geral do Dnit, Fabricio de Oliveira Galvão, anunciou que o órgão abriu uma investigação preliminar de responsabilidade contra o servidor e o afastou das funções.
“O Dnit reafirma, de forma inequívoca, em observância aos princípios da legalidade e da integridade, seu compromisso com os direitos humanos, a ética e a probidade no serviço público, bem como que não tolera violência contra a mulher em nenhuma de suas formas”, declarou Galvão em nota oficial.

Polícia

O superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Amazonas (DNIT-AM), Gustavo Frederico Boerger, de 62 anos, foi preso por espancar a companheira, de 51 anos, em um condomínio de luxo localizado no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), a vítima relatou ter sofrido violência doméstica durante uma reunião familiar, na madrugada do Natal.

Ainda de acordo com o registro policial, a mulher informou que já havia sido agredida em outras ocasiões, com socos, chutes, tapas e episódios de esganadura. Na última quinta-feira (25), o superintendente substituto do DNIT-AM foi conduzido por policiais militares à DECCM, no bairro Parque Dez de Novembro, também na zona Centro-Sul, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça.

Defesa

A defesa de Gustavo alegou que a vítima teria tido uma crise de ciúmes e, de forma descontrolada, teria agredido ele e outros familiares. Segundo os advogados do servidor público, o relacionamento do casal seria conturbado e a vítima teria distorcido os fatos ao relatar o ocorrido aos policiais militares.

Gustavo passou por audiência de custódia e foi colocado em liberdade provisória, mediante o cumprimento


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =