Mundo
Após conversa por telefone, Trump diz sobre Lula: “Muitas coisas boas virão dessa parceria”
Presidente dos Estados Unidos disse que aguarda “com expectativa o reencontro” com o petista.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nas redes sociais nesta terça-feira (2) sobre a conversa por telefone que teve com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando: “Muitas coisas boas virão dessa parceria recém-formada”.
Trump classificou a ligação com Lula como “muito produtiva” e ressaltou que discutiram sobre comércio, ações para o combate ao crime organizado e as sanções contra autoridades brasileiras.
O governo americano aplicou a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e revogou vistos de outras autoridades brasileiras, em parte devido ao julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O presidente Lula e eu estabelecemos uma relação em uma reunião que ocorreu nas Nações Unidas, e acredito que isso preparou o terreno para um diálogo e acordos muito bons no futuro. Aguardo com expectativa o reencontro com ele em breve”, pontuou o presidente dos EUA.
Mais cedo, Trump já havia dito que teve uma ótima conversa com Lula nesta terça, pontuando que gosta do petista.
Mais cedo, o governo brasileiro revelou que os dois presidentes conversaram. De acordo com o Palácio do Planalto, Lula elogiou a decisão dos EUA de retirar tarifa de 40% imposta a certos produtos brasileiros, como café e carne.
De toda forma, o petista solicitou que as taxas de outros produtos também sejam revogadas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário