Amazonas
Arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Steiner, permanece no cargo por mais 2 anos
Dom Leonardo tinha apresentado um pedido de renúncia por uma regra da igreja católica por atingir 75 anos.
O arcebispo metropolitano de Manaus, cardeal Leonardo Steiner, ficará por mais 2 anos no cargo, após uma determinação do Papa Leão XIV, informou a Arquidiocese de Manaus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28).
Dom Leonardo tinha apresentado um pedido de renúncia por uma regra da igreja católica que determina esse procedimento quando o cardeal atinge 75 anos, idade completada por ele em junho.
Após acolher a renúncia, Leão XIV determinou que o religioso fique no cargo por mais 2 anos, até a nomeação de um sucessor.
Continuar serenamente no governo da Igreja de Manaus
Em carta assinada pelo Núncio Apostólico, dom Giambattista Diquattro, com data de 17 de novembro de 2025, lida na reunião do clero, foi comunicado que “o Santo Padre Leão XIV, na Audiência realizada em 15 de novembro de 2025, aceitou a renúncia de Vossa Eminência ao governo pastoral da Arquidiocese de Manaus, e ao mesmo tempo roga a Vossa Eminência que permaneça na direção da Arquidiocese por mais dois anos”.
O Núncio Apostólico disse que a decisão Pontifícia “deverá ser comunicada ao clero e aos fiéis da Arquidiocese”. O texto recolhe igualmente que “o Santo Padre Leão XIV pede a Vossa Eminência a generosidade de continuar serenamente no governo da Igreja de Manaus”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário