Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia Federal extradita para Manaus condenado por assassinato de policiais federais no Amazonas, em 2010

A Justiça Federal no Amazonas condenou, em 2013, Edgar Amarindo Lomas e Isaac Gady Tamani a 90 anos de prisão (cada um) pelo assassinato de Mauro Lobo e Leonardo Yamaguti.

policia-federal-extradita-para

A Polícia Federal (PF) informou que realizou, na última sexta-feira (24/10), a extradição para o Brasil de um cidadão peruano condenado por envolvimento na morte dos policiais federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga, ocorrida em 17 de novembro de 2010, após confronto armado na calha do Rio Solimões, região oeste do Amazonas.

O extraditado é apontado como integrante de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região de tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Ele foi recebido por equipe da Polícia Federal na cidade de Lima, no Peru, e entregue ao Centro de Detenção Provisória de Manaus II, onde permanece à disposição da 4ª Vara Federal do Amazonas.

A ação reafirma o compromisso da Polícia Federal com o combate ao crime organizado transnacional e com o fortalecimento da cooperação policial internacional em prol da Justiça.

A Justiça Federal no Amazonas condenou, em 2013, Edgar Amarindo Lomas e Isaac Gady Tamani a 90 anos de prisão (cada um) pelo assassinato de Mauro Lobo e Leonardo Yamaguti, que ocorreu durante tiroteio em uma operação realizada pela para combater o tráfico internacional de drogas na região da calha do rio Solimões.

Também foram condenados no julgamento Jerson Hilário da Silva (37 anos de detenção) Xavier da Silva Pinto (27 anos de prisão) e Jose Hilário da Silva (23 anos de cadeia).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + catorze =