Amazonas
Maestro da Amazonas Jazz Band é demitido no momento em que a “orquestra está indicada para o Grammy”, informa site
Ele era regente titular da Amazonas Band. Sua última apresentação com a Amazonas Jazz Band ocorreu na última terça-feira (14/10), com o concerto “Lux Aeterna”.

A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) demitiu na última sexta-feira (18) maestro Rui Carvalho, que comandava a Amazonas Jazz Band. A demissão ocorre no momento em que a orquestra está disputando o Grammy, maior prêmio da música mundial e sinaliza o fim do Festival Amazonas de Jazz, do qual ele era o diretor artístico.As informações são do Blog do Hiel Levy.
Carvalho é doutor em Música pela Universidade de Campinas (Unicamp), na área de concentração Fundamentos Teóricos com a tese “Parintins: Boi-bumbá e afirmação identitária. Discurso, representações, sonoridades e identidade no Amazonas contemporâneo”. Finalizou seu mestrado em Música, na área de concentração Processos Criativos, com a dissertação “Entre a Imanência e a representação, Maestro Branco e a banda Savana”. Possui graduação em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (1999).
Ele era regente titular da Amazonas Band, corpo artístico da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas, e atuou como Diretor Artístico do Festival Amazonas Jazz entre 2006 e 2014. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em música popular/jazz, com arranjos publicados nos Estados Unidos da América.
Sua última apresentação com a Amazonas Jazz Band ocorreu na última terça-feira (14/10), com o concerto “Lux Aeterna – À memória de Maestro Branco e Hermeto Pascoal”, apresentado no Teatro Amazonas. O espetáculo reuniu o público em uma noite de emoção, virtuosismo e celebração do legado de dois ícones da música brasileira.
Carvalho deve morar em Portugal, a partir de agora. A SEC não justificou a demissão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário