Brasil
Avião cai e deixa quatro mortos no Pantanal de Mato Grosso do Sul
Arquiteto chinês Kongjian Yu e cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz estão entre as vítimas.

Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na cidade de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite desta terça-feira (23).
Entre as vítimas estão o arquiteto chinês Kongjian Yu e o cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os quatro ocupantes da aeronave morreram.
As outras vítimas foram identificadas como o documentarista Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros.
Segundo a Olé Produções, onde Luiz Ferraz e Rubens Crispim atuavam, o grupo estava no Pantanal para as gravações do documentário intitulado “Planeta Esponja”, juntamente com o professor Kongjian Yu, da Universidade de Pequim.
Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou o acidente com a aeronave de matrícula PT-BAN no município de Aquidauana.
“Investigadores do SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) — órgão regional do CENIPA, com sede em São Paulo (SP) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”, diz a nota.
Conforme consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava no nome de Marcelo Pereira de Barros, que pilotava a aeronave e foi uma das vítimas da queda. Ainda conforme o registro, a situação da aeronavegabilidade era normal e o avião não tinha autorização para táxi aéreo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário