Amazonas
CPI da Pandemia/Saúde decide ouvir ex-secretária executiva da Susam na próxima segunda-feira
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectou sobrepreço na compra de 28 respiradores por R$ 2,9 milhões à empresa FJAP e Cia Ltda. e ao não receber respostas da Susam.
A Comissão Parlamnetar de Inquérito (CPI) da Pandemia/Saúde, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) vai ouvir, na próxima segunda-feira, às 14h, a ex-secretária executiva de Atenção Especializada da Capital, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Dayana Mejia de Souza. O ex-secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias, também foi convocado, mas a data em que ele será ouvido ainda não foi definida.
A informação foi dada, na manhã desta sexta-feira, pelo presidente da CPI, o deputado Delegado Péricles (PSL), durante a reunião dos membros da comissão.
Dayana Mejia de Souza a primeira convocada que será ouvida pela CPI e será ouvida sobre medidas tomadas pela gestão do governador Wilson Lima (PSC), com destaque para a compra, pela susam, de ventiladores pulmonares com valores acima dos praticados no mercado, segundo denúncia do Ministério Público de Contas (MPC).
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectou sobrepreço na compra de 28 respiradores por R$ 2,9 milhões à empresa FJAP e Cia Ltda. e ao não receber respostas da Susam, sugeriu a exoneração da secretária Simone Papaiz, que substituiu Rodrigo Tobias.
A convocação de Dayana Mejia de Souza foi aprovada no último dia 27, mas apenas hoje (05) a CPI definiu data, hora e local para colher o depoimento. A ex-secretaria deverá ser ouvida na sede da Assembleia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário