Conecte-se conosco

Brasil

Vendas de motos crescem 7,3% em abril em comparação com mesmo mês de 2024, aponta Fenabrave

Nos quatro primeiros meses do ano, as vendas de motos tiveram alta de 9%, chegando a 656,6 mil unidades.

vendas-de-motos-crescem-297-em

As vendas de motocicletas tiveram, em abril, crescimento de 7,3% na comparação com o mesmo período de 2024. No total, 182,7 mil motocicletas foram comercializadas, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (05/05), pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias.

O Polo Industrial de Manaus (PIM) é o maior polo de produção de motocicletas do Brasil. No PIM, várias empresas, incluindo a Honda e a Yamaha, fabricam e montam motos, com a Honda sendo a líder em produção.

Na margem – ou seja, de março para abril -, as vendas de motos subiram 10%, mostrando que o setor segue aquecido, na esteira da expansão dos serviços de entrega (delivery), além da busca dos consumidores por veículos mais baratos e econômicos em combustível.

Segundo Arcelio Junior, presidente da Fenabrave, o produto também vem sendo a opção de segundo veículo das famílias.

Nos quatro primeiros meses do ano, as vendas de motos tiveram alta de 9%, chegando a 656,6 mil unidades, um número que supera o total de carros de passeio vendidos no mesmo período: 552 mil.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) estima que as fábricas PIM deverão produzir 1.880.000 motocicletas em 2025, crescimento de 7,5% na comparação com as 1.748.317 unidades fabricadas no ano passado.

“Embora a conjuntura macroeconômica apresente incertezas, acreditamos que a demanda pela motocicleta poderá seguir em alta, principalmente devido aos seus atributos, como preço acessível, baixo custo de manutenção e agilidade nos deslocamentos”, avaliou Marcos Bento, presidente da Abraciclo


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezessete =