Conecte-se conosco

Amazonas

Arquidiocese de Manaus manifesta pesar pela morte do Papa Francisco e esperança na sua Ressurreição

No documento, os bispos expressaram gratidão pelo pontificado que valorizou os pequenos, os pobres, o cuidado com a criação.

Diante da notícia do falecimento de Papa Francisco, na manhã do dia 21 de abril, a Arquidiocese de Manaus emitiu uma nota de pesar e manifesto na esperança de ressurreição do pontífice, em comunhão com a Igreja no mundo inteiro e com a Sede de Roma.

No documento, os bispos expressaram gratidão pelo pontificado que valorizou os pequenos, os pobres, o cuidado com a criação; clamou pela paz, pela misericórdia e chamou todos a peregrinarem na esperança.

“Um pontificado extraordinário de um pastor igualmente extraordinário. A proximidade com os pequenos e descartados convocou uma Igreja pobre para os pobres; a compreensão da grandeza da obra criadora de Deus conduziu uma nova espiritualidade de cuidado com a casa comum e nela de seus povos. A voz fragilizada nos últimos tempos não emudeceu o incansável grito pela paz e por uma nova ordem mundial. O pastor com cheiro das ovelhas, que peregrinou nas periferias do mundo, nos precede agora como o grande peregrino da esperança. A misericórdia foi a tonalidade de seu ministério petrino. Isto se evidenciou em seus gestos, seus pronunciamentos, no Ano Santo da Misericórdia e em seu programa pastoral expresso em seu brasão: Miserando at que eligiendo (Com misericórdia o elegeu)!”

A nota também expressou gratidão ao Papa por ter olhado com carinho para a Amazônia e feito o mundo inteiro voltar seus olhos para esta região. “Nossa Igreja que está nestas terras, com suas populações e bioma, é imensamente grata pela sua particular predileção por esta região, pela convocação do Sínodo da Amazônia, pela exortação pós-sinodal em que nossa terra é chamada de querida, pela atenção ao grito de seus povos”. Confira a carta na íntegra:


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =