Conecte-se conosco

Brasil

Rock in Rio e The Town revelam bastidores de ‘Amazônia para sempre’ em novo diário de bordo nas redes

Campanha encabeçada pelos festivais reforça importância de manter a floresta viva e de proteger suas comunidades, reforçando o compromisso com a redução das emissões de carbono

rock-in-rio-e-the-town-revelam

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (11), os perfis oficiais do Rock in Rio e do The Town nas redes sociais começam a exibir a série “Diário de Bordo de Amazônia Para Sempre”. O episódio de estreia mostra parte dos bastidores dos dois festivais em torno da preservação da Amazônia. A campanha reforça importância de manter a floresta viva e de proteger suas comunidades, reforçando o compromisso com a redução das emissões de carbono — um desafio global urgente diante das mudanças climáticas.

Neste primeiro episódio, a equipe do projeto “Amazônia para sempre” navega pelo Rio Guamá, em Belém, guiada pelo barqueiro Noá, morador apaixonado pela Ilha do Combu. A missão é definir o local ideal para montar o palco flutuante onde, no dia 17 de setembro, acontecerão os shows de Mariah Carey e de artistas paraenses. A apresentação será gravada como um especial para a televisão, com transmissão em rede nacional, mas sem plateia presencial.

A série vai retratar os bastidores da produção do espetáculo, destacando cada etapa da jornada da equipe em parceria com os moradores locais, nas águas do Rio Guamá. O público poderá acompanhar todos os detalhes do projeto pelas redes sociais do Rock in Rio (@rockinrio) e do The Town (@thetownfestival). A ação acontece em uma região estratégica, que sediará ainda este ano a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o maior encontro ambiental do planeta.

Espetáculo gratuito e legado para a região

Além do show transmitido para todo o país, o projeto Amazônia Para Sempre também promoverá um evento gratuito, com apresentação de Ivete Sangalo no estádio do Mangueirão, em Belém, no dia 20 de setembro. Como parte do legado deixado pela iniciativa, já está em andamento um programa de incentivo a projetos locais, com investimento de R$ 2 milhões e apoio técnico para seis organizações sem fins lucrativos que atuam nas áreas de bioeconomia, desenvolvimento comunitário e empreendedorismo voltado aos povos da floresta. As iniciativas foram escolhidas por meio de um edital privado que recebeu cerca de 100 propostas.

Com informações do O Globo


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =