Conecte-se conosco

Amazonas

Susam informa instalação de contêiner frigorífico para acondicionar corpos no HPS João Lúcio

Medida foi anunciada um dia após publicação de vídeo que mostra 14 corpos à espera de remoção, dividindo ala com pacientes no hospital

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que providenciou um contêiner  frigorífico para acondicionar corpos com suspeita de Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus.

A medida, segundo a nota da secretaria, é necessária para evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas com a dignidade e o cuidado necessário, e assim possam providenciar  o breve funeral e sepultamento. Ontem (16), a Folha de S. Paulo publicou um vídeo que mostra 14 corpos à espera de remoção na mesma ala do hospital em que ficam pacientes com suspeita de novo coronavírus.

A unidade tem recebido pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, entre elas casos suspeitos de Covid-19, até que se conclua a total montagem de leitos no HPS Delphina Aziz e o início da operação do hospital de retaguarda, no Hospital da Nilton Lins.