Amazonas
Mais de 35 suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos no AM
Suspeitos foram presos durante operação ‘Diligens’, que cumpriu mandatos de prisões preventivas e sentenças penais condenatórias
A Polícia Civil do Amazonas prendeu 35 homens suspeitos de envolvimento em crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante a operação ‘Diligens’. As prisões aconteceram em 15 municípios do estado, sendo cinco delas em Parintins.
A operação teve início na segunda-feira (24) e foi encerrada nesta sexta (27).
A ação foi feita pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Capturas e Polinter (DECP), com o apoio de Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital e do interior, junto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai/SSP-AM).
Em Manaus, foram feitas 10 prisões em várias partes da cidade. No interior do estado, 26 pessoas foram presas nos municípios de:
- Alvarães;
- Amaturá;
- Benjamin Constant;
- Boca do Acre;
- Careiro da Várzea;
- Codajás;
- Envira;
- Iranduba;
- Manaquiri;
- Novo Aripuanã;
- Urucará;
- Urucurituba;
- São Sebastião do Uatumã.
Das prisões, 25 foram em cumprimento a mandados e uma em flagrante. Os presos têm idades entre 26 e 73 anos, segundo a Polícia Civil.
As equipes cumpriram mandados de prisões preventivas e sentenças penais condenatórias. Ao todo, 36 suspeitos foram presos.
As informações são do G1.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário