Amazonas
Ministro mostra preocupação com mudança na Susam; AM tem o maior índice de Covid-19 por 100 mil habitantes
No coeficiente de mortalidade por 100 mil habitantes, Amazonas é o segundo com maior incidência.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a manifestar preocupação com o avanço do novo coronavírus em Manaus. Na coletiva de imprensa, ele ainda chamou atenção para a troca de comando da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), anunciada hoje.
Para Mandetta, é preocupante a substituição na secretaria estadual considerando a situação do Amazonas em relação à pandemia de Covid-19. Ao dizer que não entraria na questão, ele alertou que o momento exige um profissional com conhecimento da realidade dos sistema de saúde.
O balanço do Ministério da Saúde de hoje (8) traz o Amazonas como o Estado brasileiro com o maior coeficiente de incidência de Covid-19 por 100 mil habitantes. A média amazonense é de 19,1, seguida de Distrito Federal (16,7) e São Paulo (14,5).
Na manhã de hoje, o governador Wilson Lima anunciou a substituição de Rodrigo Tobias por Simone Papaiz no comando da Susam.
Lima não explicou os motivos da troca. Simone é ex-secretária municipal de Saúde de Bertioga (SP).
O balanço do Ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou, até hoje (8), 15.927 casos confirmados de Covid-19, com 800 mortes. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 133 óbitos pela doença.
No coeficiente de mortalidade por 100 mil habitantes, Amazonas é o segundo maior incidência: 0,7. São Paulo é o primeiro da lista, com índice de 0,9 e Rio de Janeiro é o terceiro, com 0,6.
O Amazonas tem 804 casos confirmados de novo coronavírus e 30 mortes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário