Conecte-se conosco

Brasil

Concurso para o Banco Central é adiado devido às chuvas no Sul. Não foi anunciada nova data

De acordo com o edital da seleção, as avaliações seriam aplicadas no dia 19 de maio. Segundo a instituição, uma nova data de realização das provas ainda não foi decidida e será divulgada, posteriormente.

concurso-para-o-banco-central-

O Banco Central (BC) comunicou, nesta quinta-feira (dia 9), o adiamento das provas objetivas e discursivas do concurso público para analista, com oferta de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com o edital da seleção, as avaliações seriam aplicadas no dia 19 de maio.

Segundo a instituição, uma nova data de realização das provas ainda não foi decidida e será divulgada, posteriormente, no link http://www.cebraspe.org.br/concursos/bcb_24. O adiamento foi publicado no Diário Oficial da União.

“Reforça, por fim, que todas as informações oficiais relacionadas ao certame devem ser acompanhadas diretamente no site oficial do evento”, destacou o Departamento de Gestão de Pessoas do BC.

O concurso pretende preencher 300 vagas de analista: 150 na área de Economia e Finanças e 150 em Tecnologia da Informação (TI). Das vagas, cem serão imediatas: 50 para cada área. O restante dos aprovados vai para um cadastro de reserva.

Os cargos pedem nível superior em qualquer área de formação e têm remuneração inicial de R$ 20.924,80, para 40 horas de trabalho semanais. A organização do certame está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A lotação dos aprovados será em Brasília, no Distrito Federal.

O processo seletivo será constituído de provas objetivas e discursivas, entre outras etapas. Serão cobrados conhecimentos básicos de Língua Portuguesa (25 questões), Noções de Lógica e Estatística (10 questões), Direito Administrativo (5 questões) e Fundamentos de Microeconomia e Macroeconomia (10 questões), além de conhecimentos específicos de cada área.

Na última semana, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos adiou a realização da primeira etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU), a serem realizadas no último domingo (dia 5), também devido às chuvas no Sul.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =