Brasil
Após um ano, Petrobras pedirá que Ibama se manifeste sobre petróleo na Foz do rio Amazonas
Recurso foi apresentado no dia 25 de maio de 2023, uma semana após o Ibama rejeitar a licença para perfuração.
A Petrobras pedirá formalmente ao Ibama que se manifeste sobre um recurso contra decisão do órgão ambiental que rejeitou a licença para perfurar um poço na bacia da Foz do rio Amazonas, no Amapá.
O recurso foi apresentado no dia 25 de maio de 2023, uma semana após o Ibama rejeitar a licença para perfuração.
“Nas próximas semanas vamos contatar o pessoal (do Ibama) para ver se dá para fazer a autorização pré-operacional (APO). (Faremos isso) Em junho, julho. Começa a ter que ter uma resposta mais completa sobre a APO”, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em entrevista coletiva em Houston, nos Estados Unidos, onde participa da Offshore Technology Conference (OTC), maior conferência mundial da indústria de petróleo e gás em águas profundas.
De acordo com publicação da CNN Brasil, o presidente da Petrobras afirmou que a sonda contratada para fazer a APO estará liberada em outubro, podendo então ser deslocada para o Amapá para fazer a pesquisa.
“A gente não ficou em cima com isso porque estamos trabalhando com a sonda na bacia de Campos. Então, tem um prazo de trabalho. Agora estamos prevendo que a sonda esteja livre em outubro”, disse.
Prates sugeriu ainda que, além do recurso em si, também buscará o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, para tratar do assunto.
Ele disse vai procurar também o presidente Lula para tratar do assunto. “Vamos trabalhar em todas as frentes”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário