Mundo
Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas
Uma das pessoas foi resgatada sem ferimentos e outra foi levada em estado grave ao hospital. A informação foi dada pelo chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore.
Duas pessoas que estavam na ponte que desabou em Baltimore, nos EUA, foram resgatadas com vida na manhã desta terça-feira (26).
Uma das pessoas foi resgatada sem ferimentos e outra foi levada em estado grave ao hospital. A informação foi dada pelo chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, em pronunciamento na manhã de hoje. Informações sobre sexo e idade das vítimas não foram divulgadas até o momento.
A ponte desabou após um navio atingir um dos suportes da ponte Francis Scott Key. As equipes de resgate procuravam pelo menos sete desaparecidos na água, segundo a Associated Press.
“Todas as pistas foram fechadas em ambas as direções devido a incidente na I-695 Key Bridge. O tráfego está sendo desviado”, disse a Autoridade de Transporte de Maryland em um post no X.
Os dados de rastreamento de navios mostram um porta-contêineres com bandeira de Cingapura, o Dali, no local onde ocorreu o acidente. O proprietário registrado do navio é Grace Ocean Pte Ltd e o gerente é Synergy Marine Group, mostram dados do LSEG.
Duas pessoas controlavam o veículo no momento da colisão. Os dois não ficaram feridos. O grupo Synergy confirmou que a colisão ocorreu às 1h30 [0h30, no horário de Brasília].
A Grace Ocean não comentou sobre o assunto até o momento. “Todas as pistas foram fechadas em ambas as direções devido a incidente na I-695 Key Bridge. O tráfego está sendo desviado”, disse a Autoridade de Transporte de Maryland em um post no X.
O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, confirmou o acidente e informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar nos resgates.”Estou ciente e a caminho do incidente em Key Bridge… O pessoal de emergência está no local e os esforços estão em andamento”.
O governador de Marland, Wes Moore, declarou estado de emergência. Ele fez o anúncio pelo X (antigo Twitter) e se referiu ao incidente como tragédia: “Somos gratos aos homens e mulheres corajosos que estão realizando esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário