Conecte-se conosco

Mundo

China anuncia que zerou transmissão local do novo coronavírus

Comissão Nacional de Saúde recebeu a confirmação de 34 novos casos da COVID-19 na parte continental da China na quarta-feira, todos importados

As autoridades de saúde da China informaram nesta quinta-feira que não foram registrados novos casos de transmissão doméstica da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) na parte continental da China na quarta-feira.

A Comissão Nacional de Saúde recebeu a confirmação de 34 novos casos da COVID-19 na parte continental da China no mesmo dia, todos importados.

Entre eles, 21 foram relatados em Beijing, nove na Província de Guangdong, dois em Shanghai, um na Província de Heilongjiang e um na Província de Zhejiang. Até o fim da quarta-feira, foram registrados 189 casos importados, segundo a comissão.

No mesmo dia, a parte continental da China relatou oito mortes e 23 novos casos suspeitos, sendo que todos os óbitos foram registrados na Província de Hubei. Ao todo, 819 pessoas receberam alta hospitalar, enquanto o número de casos graves diminuiu em 308, para 2.314.

O total dos casos confirmados na parte continental da China chegou a 80.928 até o fim de quarta-feira, incluindo 7.263 pacientes que ainda estão sob tratamento, 70.420 que receberam alta hospitalar e 3.245 pessoas que morreram da doença.

A comissão disse que 105 pessoas ainda são suspeitas de estarem infectadas com o vírus.

A entidade acrescentou que 9.144 contatos próximos ainda estão sob observação médica. Na quarta-feira, 1.032 pessoas foram liberadas do monitoramento.

Ao mesmo tempo, 192 casos foram confirmados, incluindo quatro mortes, na Região Administrativa Especial de Hong Kong, 15 na Região Administrativa Especial de Macau e 100 em Taiwan, incluindo uma morte. Noventa e cinco pacientes em Hong Kong, 10 em Macau e 22 em Taiwan receberam alta após a recuperação.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 20 =