Amazonas
Funcionários que atuam na limpeza de escolas estaduais protestam por atraso no pagamento de salários
Os trabalhadores que estão sem salários prestam serviços de limpeza e manutenção das escolas estaduais situadas em Manaus e no interior do Amazonas.
O atraso no pagamento de salários e benefícios para funcionários da empresa Porto Serviços de Manutenção e Construção, contratada pelo Governo do Estado do Amazonas, motivou uma manifestação na frente do Fórum Henoch Reis, zona Centro Sul, na manhã desta quinta-feira, 09/11. De acordo com os participantes do protesto, o atraso no pagamento está completando 60 dias.
Os funcionários terceirizados disseram que a empresa Porto justificou não ter feito o pagamento dos salários porque não recebeu o repasse do valor do contrato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os trabalhadores prestam serviços de limpeza e manutenção das escolas estaduais situadas em Manaus e no interior do Amazonas.
Os funcionários relataram que estão dispostos a não voltar ao trabalho até que os salários sejam pagos e a situação seja resolvida pelo governo do estado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário