Amazonas
Universidade do Estado do Amazonas suspende aulas em Manaus e no interior
A decisão considera os riscos envolvidos na pandemia Covid-19 .
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou, na tarde desta terça-feira, suspender, temporariamente, a aulas presenciais de graduação (exceto as atividades de internato dos alunos dos cursos da área de saúde), pós-graduação e extensão, a partir desta terça-feira, dia 17 de março, em Manaus e nos municípios do interior do Estado.
A decisão considera os riscos envolvidos na pandemia Covid-19 .
Em nota, a instituição informa que os coordenadores de cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão deverão apresentar os planos de reposição de aulas e outras atividades pertinentes, no prazo de 48h (quarenta e oito horas) após a retomada das atividades.
Também ficam suspensas as tividades culturais e de extensão abertas ao público em geral; eventos científicos, comemorativos, inclusive de colação de grau, certificações, entrega de títulos honoríficos e correlatos, funcionamento dos restaurantes universitários e bibliotecas.
A nota diz que também estam suspensas a sessão de espaços da UEA para realização de quaisquer atividades, incluindo cursos livres e estão dispensados do trabalho os servidores com idade igual ou superior a 60 anos ou com doenças crônicas ou imunossupressoras e serão incentivados a trabalhar em casa, conforme planejamento instituído pela chefia imediata.
Ficam mantidas, por enquanto, as atividades de pesquisa, mediante avaliação do Grupo Gestor do Plano de Contingência. As alternativas de calendário acadêmico de reposição serão trabalhadas com as Direções de Unidades na capital e interior à medida do cenário epidemiológico no Estado do Amazonas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário